SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 8 de abril de 2014

ESPIRITUALISMO ECUMÊNICO UNIVERSAL . 

doutrina

É o conjunto de princípios que prioriza o espiritual.
Não é uma doutrina materialista que prioriza esta vida, ou seja, que quer a felicidade já. Mas prioriza o espiritual, ou seja, o ganhar para a evolução do espírito.
É espiritualista, portanto uma doutrina que não se preocupa em resolver os problemas do ser humano;  mas está preocupada em passar um conjunto de princípios que ajudem este ser humano, vivendo as circunstâncias que tiver que viver, em paz e harmonia com as mesmas,  ter fé para saber que, vivendo-as em equanimidade, estará fazendo o trabalho necessário para a evolução do espirito.
É ecumênica, ou seja, se submete aos ensinamentos dos mestres.
É universalista, ou seja, não é individualista. Reconhece a integração a todos, através do enfrentamento de cada um em si, daquilo que o afasta do outro. Ou seja, propõe usar os preceitos da doutrina em si próprio para eliminar em si o que o faz desarmonizar-se com os outros.

Fundamenta-se nas cinco verdades universais, reconhecendo:
1.   Sou um espírito. Não existe o ser humano.
2.   O mundo é espiritual. Não existe o mundo humano. É preciso viver a essência do acontecimento e não o acontecimento.
3.   Viver é realizar provas em paz e harmonia, ou seja, fazer a sua reforma intima.
4.   Este trabalho de reforma íntima é amar: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
5.   Deus é a causa primária de todas as coisas. É inteligência perfeita, justiça suprema (dá a cada um de acordo com suas obras), amor sublime (dá não como castigo mas como uma nova oportunidade de elevação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário