SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 12 de agosto de 2017

CONSONÂNCIA & DISSONÂNCIA (Coração, 1932)

...313.”Deve-se dar conta do que realmente mais oprime o coração. Os acontecimentos grandes não oprimem tanto o coração como a sequência das pequenas poeirinhas do cotidiano. É muito necessário que se lembre bem disto, pois os grandes acontecimentos podem até dar um influxo especial de energia psíquica”.
...315. “ A calma é o equilíbrio da tensão. A unificação da consciência é, antes de tudo, a preservação da energia. Esta regra é comumente esquecida. Quando, em lugar da fisiologia limitada, for introduzida a psicofisiologia, então cada um poderá compreender que significado tem a economia de energia.”
...316. “Até um gigante pode ser contido por um pensamento pequeno, se este atua como uma dissonância. As pessoas muitas vezes olham em volta, estremecem, mudam de direção e, de toda maneira, dão ouvidos a pensamentos fugazes, sem sequer perceber sua fonte. A lei da atração e repulsão pelo pensamento será aceita mais prontamente pelos músicos, que compreendem a consonância e o significado da dissonância, com uma clave estabelecida para toda a peça. Quem compreende o que significa conduzir uma completa e multissonora sinfonia numa clave determinada, compreenderá mais facilmente a função do pensamento básico, mesmo quando a tarefa é multiforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário