SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 25 de julho de 2015

ELEVAÇÃO SEM POSSE
extratos do estudo O PODER DA FELICIDADE realizado pelo ‘amigo espiritual Joaquim’ que nos ajuda a tomarmos posse do poder gerador da felicidade, que todos temos e que nos confere autonomia sobre nosso estado de espírito (de felicidade ou sofrimento), tornando-nos ‘senhores de nós mesmos’.

O que é posse? Possuir é querer determinar o destino das coisas. Determinar como elas estarão, serão e funcionarão. Quando o ser busca a elevação espiritual com posse, na verdade é guiado por uma busca com previsão do que acontecerá.

Estou falando de pensamentos que dizem; ‘vou colocar o ensinamento em prática e não vou sofrer’. Quem disse que isso acontecerá? Pode ser que muitas vezes ao usar Deus como Causa Primária ainda sofra. Pode ser que quando usar o desapego para poder aceitar algum acontecimento da vida, ainda acabe sofrendo.

Não existe a lógica que vocês aplicam às coisas. Quando se acredita que ela exista, então surge a posse.

Imaginar que apenas usar um determinado ensinamento como instrumento da caminhada levará ao fim do sofrimento é ter posse. É a mente, que tem como característica a possessão, o querer determinar o que acontecerá, que trabalha desta forma. Só que isso não é real, não é verdadeiro.

Para realmente conseguir a elevação espiritual é preciso agir sem acreditar num determinado futuro motivado por aquela ação. ‘Usarei o ensinamento Deus Causa Primária de todas as coisas na minha caminhada. Se com isso conseguir não sofrer, bom, mas se mesmo assim sofrer, bom também’. Esta é a consciência que aproxima o ser de Deus.

A elevação espiritual se alcança quando a utilização dos ensinamentos é feita sem querer se determinar um futuro para si. Essa é a realidade, mas há um grande aspecto nesta questão que vocês até hoje não entenderam.

Todos que me conhecem já me ouviram falar que existe a mente e você. Já me ouviram dizer que é preciso se desligar da mente. Apesar disso, continuam imaginando que são vocês que pensam, que sofrem, que choram, que fazem e acontecem. Isso é irreal. Nada do que lhe é consciente é criado por você. Tudo é criação mental.

Portanto, não é você quem está querendo a evolução espiritual, mas a sua mente. Ela diz que quer e sabe qual o trabalho, só que processa o processo da evolução submetido a posses. Impossível de se conseguir, pois ninguém pode prever o futuro. Como já disse por diversas vezes, no mundo espiritual dois mais dois dificilmente dá quatro.

Portanto a solução para quem busca caminhar em direção a Deus não é planejar o que e quando usar, nem muito menos na utilização de algum ensinamento esperar esse ou aquele resultado. Ela, a solução, consiste em, sem saber o que usou, se deu certo ou não, caminhar e  tentar se libertar das ações mentais. Apenas com esta intenção, certamente você já deu um passo para frente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário