SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 25 de julho de 2015

ELEVAÇÃO SEM DESEJO
extratos do estudo O PODER DA FELICIDADE realizado pelo ‘amigo espiritual Joaquim’ que nos ajuda a tomarmos posse do poder gerador da felicidade, que todos temos e que nos confere autonomia sobre nosso estado de espírito (de felicidade ou sofrimento), tornando-nos ‘senhores de nós mesmos’.

Este é fácil de se entender. Desejar é querer, é esperar resultados, é ansiar por alguma coisa.

Repare no que você me escreveu e veja se não está embutido nesta questão a ânsia de conseguir a elevação? Está, não é mesmo.

Você me escreveu: ‘eu queria, mas não consigo. Tem horas que realizo e outras não, porque’? Veja como suas palavras denotam uma ansiedade de fazer, de realizar. Isso é um desejo.

Ele só existe porque a sua elevação espiritual foi trabalhada com posses, ou seja, querendo determinar resultados para o trabalho, e com paixões, ou seja, sabendo o que é melhor para você. Se não houver posses e paixões, não há desejo. Não havendo a vontade, não há ânsia de ser, estar ou fazer qualquer coisa. Quando esta ansiedade não existir, o que vier é lucro, lhe satisfaz.

Eis aí, portanto, a resposta para você que me fez a pergunta e a todos aqueles que dizem que estão tentando promover a reforma íntima, colocar em prática os ensinamentos, mas que ainda sofrem quando isso não acontece ou quando a prática não leva ao que esperavam.

A única coisa que o ser encarnado pode fazer é assistir a vida. Só que vocês ainda querem comandá-la, realizar coisas. Isso é impossível.

Aceite a sua vida, deixe-a passar por você sem pretensão alguma, inclusive da elevação espiritual. Quando isso acontecer, poderá realizar alguma coisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário