SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 4 de abril de 2015

VIRAR OS HOLOFOTES PARA DENTRO
VIVER A RODA DA FORTUNA . mudanças e transformações

 roda representa a própria mutabilidade do Universo, bem como as inúmeras mudanças e fases de vida do ser humano, que hora se encontra no topo da roda, hora se vê esmagado por ela.

 O girar incessante da roda simboliza as constantes mudanças, os ciclos evolutivos, as estações do ano, as fases da vida de um ser humano, e muitas outras situações ligadas ao constante ir e vir, aos constantes fluxos e refluxos que ocorrem no universo – a eterna lei da Mutabilidade que nos indica que nada nesta vida é para sempre.

 A mudança é na maioria das vezes algo aguardado pelo ser humano, esperada às vezes até com uma certa dose de ansiedade, pois as pessoas estão sempre querendo mudar algo em suas vidas, muitas vezes porque não aceitam suas vidas com elas se apresentam.

 Se formos analisar com calma, veremos que a maioria das pessoas gosta de mudar constantemente, mas sempre de acordo com a ‘sua’ vontade, não em relação ao que muitas vezes a vida propõe. Portanto, deixam de viver a ‘sua’ vida, que é aquela que realmente existe, na expectativa de poder viver uma outra vida idealizada...Quem sabe, desperdiçando tempo precioso de trabalho sobre si...

 O ser humano, na sua maioria, está acostumado a querer ‘sempre’ ter razão...ter o controle das situações e eventos de sua vida. Quando isto não ocorre, ele se sente inseguro, perturbado e até mesmo tenso e totalmente desorientado...

 E aí perde a sua PAZ. Fica ‘contrariado’. Ou seja, o que está aparecendo em sua vida mostra-se ‘contra’ o que está em sua mente (o que ele deseja, o que ele quer...). Por isto o ser fica contrariado. É este estado de contrariedade, onde existe uma guerra interna, uma disputa de forças entre o que está presente e o que a pessoa ‘gostaria’ que estivesse presente, a causa da perda da paz.

 Portanto só haverá PAZ quando esta guerra interna cessar!

 Quando for possível ao ser, não querer impor o ‘querer’, o seu ‘saber’, o seu ‘ter’ acima de tudo o que a Vida propõe!

 Pois nada ‘acontece por acaso’! Tudo segue uma ordem perfeita!

 E como seria vir expandindo a consciência do que a vida tão ricamente propõe a cada um a cada momento, aprendendo a navegar neste rio e extrair dele o melhor para seu uso e seu aprimoramento?

 Começar por expandir esta compreensão é um bom início!

 E a compreensão da RODA dos acontecimentos nos lembra também que TUDO o que vivemos é fruto dos nossos próprios feitos, intenções. E que a Vida está sempre em MOVIMENTO...Nada é estático...tudo é dinâmico!

 Quando o ser não está alinhado à dinâmica da Vida, sua vida entra em estagnação...em alienação do fluxo vital...e fatalmente traz as tão conhecidas limitações de tristezas, medos, angustias, raivas, doenças...

 Mas o nosso estado interno de percepção, de compreensão, de ação, pode ser alterado a partir da nossa opção interior...

 A maior liberdade que o ser possui é poder alterar seu estado interno, a forma ‘como’  vivencia os acontecimentos... e imediatamente ele pode mudar de lugar, girar a RODA...no ver, no compreender, no sentir, no agir...poder girar A RODA! Esta é a grande libertação!

 O ser, se quiser, não precisa ficar cristalizado no sofrimento e na limitação! Pode optar conscientemente por mudar de lugar, rodar a RODA... desapegar-se... e se permitir acessar um mundo de perfeição, de paz e serenidade que está disponível para todos!

 Para todos aqueles que estiverem dispostos a optar por isto e a trabalhar EM SI por isto!  

 Para todos aqueles que estão dispostos a compreender com desapego, a RODA DA FORTUNA em sua vida... no ir e vir ininterrupto de pessoas, situações, idéias, projetos, circunstâncias...o eterno girar da vida e dos acontecimentos...o convite a buscar o CENTRO, o dentro, a posição de maior equilíbrio ...

 Expandindo sua consciência...aplicando em sua vida diária, em seu cotidiano...que a todo momento oferece vasto material de trabalho para cada um...farto, variado, criativo, mas acima de tudo um material inteligente, justo e amoroso!




·     
         Próxima sexta, dia 10.04.15 em nossa RODA DE DANÇA vamos trabalhar a internalização da RODA DA FORTUNA.

          RODA DE DANÇA DA PAZ
CENTRO CULTURAL UNIVERSIDADE FEDERAL PR LITORAL
           av paraná 555 (ao lado do hospital) matinhos pr
          FEIRA DA LUA . sextas às 20hs
          AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA
agni-ec.com.br / facebook.com/agniescoladaconsciência
          41.8707.3551





Nenhum comentário:

Postar um comentário