SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 7 de fevereiro de 2015

reforço do amigo
3. RECONHECENDO O DESERTO DA SOLIDÃO...(Prem Baba)
(...) "Esse é o deserto da solidão. Esse é o vale da sombra e da morte. Você deve aprender a estar aí sem temer mal algum. Você deve chegar ao ponto de poder dizer em verdade e com verdade: ‘Ainda que eu ande no vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo’.
Você só pode fazer essa afirmação se reconhece Deus e sabe que Ele está com você - dentro de você, fora de você, ao seu redor, em todo o lugar. Mas, para ter essa experiência real de Deus, você terá que experimentar andar nesse deserto. E vai precisar lidar com as suas inseguranças e medos; com a sua falta de fé em Deus. Você terá que olhar para isso.
O que significa acolher a escuridão? Significa não fugir dela, mas estar dentro dela presente. Essa tristeza, conforme vai chegando, ela tenta te arrastar, assim como uma areia movediça. Com a mais sutil falta de cuidado, você é arrastado, e então você vai sofrer um sofrimento desnecessário. Você somente se entregará para as emoções (que são como cavalos selvagens) e afundará no poço de negatividade. Ou, para evitar isso, você amortece; quer seja com a amizade, relacionamentos, vida espiritual, sadhana, ou qualquer coisa.

O que eu estou lhe dizendo é que a cura está no caminho do meio. Você não foge da dor, nem se deixa ser levado por ela. Você simplesmente permanece ali, presente e aberto para ouvir o que essa dor tem para lhe dizer. Talvez ela revele uma parte da sua história com a qual você ainda não chegou num acordo. Talvez ela revele uma imagem congelada dentro de você; uma imagem que está trancando a porta do seu coração.
Porque essa solidão é uma negação para amar; é um não para se doar. Essa solidão significa que você está isolado e separado, e muito provavelmente, refém do medo e da vergonha, que é uma filha do orgulho (normalmente).
A cura da solidão está na humildade. A humildade que permite que você realmente se abra para o outro e que possa experimentar amizade, relacionamento, trabalho, busca espiritual e sadhana de verdade, e não a partir da máscara. O resultado de agir a partir da máscara é o sentimento de angústia, solidão, separação e isolamento.

Eu sei, meu amado amigo, que às vezes parece impossível completar essa travessia. Parece impossível abrir mão do eu idealizado, e ser verdadeiro e autêntico. Parece impossível se sintonizar com a luz e ser um canal da música divina. Assim é. E eu estou aqui para lhe mostrar que é possível. Se eu consegui, você também pode conseguir. Eu estou aqui para acordar a sua esperança real. É possível ser feliz, é possível amar e dançar na luz. É possível celebrar a vida.

Com calma e tranquilidade os caminhos vão se iluminando. Esteja atento para o orgulho na forma do eu idealizado que está sempre com um chicote em cima de você, te cobrando e exigindo que você ande mais rápido do que precisa andar. Calma. Lembre-se de respirar, se alinhar, e de se dispor a recomeçar a cada instante."
MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário