SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 27 de dezembro de 2014

LIBERDADE . Omraam Mikhaël Aïvanhov

"A liberdade só pode ser compreendida se for associada à noção de hierarquia. Que liberdade pode ter aquele que está no nível mais baixo da escala? Será que as pedras são livres? E as plantas? E os animais? Os próprios seres humanos... A maioria não é livre: eles estão mais ou menos sob o domínio de outros seres humanos ou de entidades do mundo invisível porque, interiormente, psiquicamente, estão nos níveis mais baixos da hierarquia, e não são eles que decidem.
Quem quer se libertar dos obstáculos, sejam eles quais forem, deve se esforçar para subir cada vez mais alto. É aproximando- se cada vez mais do pico, do Senhor, que se liberta. Sim, porque só o Senhor é realmente livre. Todas as outras criaturas vivem em uma espécie de dependência, inclusive os Arcanjos: mergulhados na alma do Senhor, eles dependem d'Ele. Eles são livres na liberdade do Senhor, mas não são livres em relação ao Senhor. Só o Senhor é livre e, na medida em que se aproximam d'Ele, as criaturas são livres na Sua liberdade, e não de outra forma."


Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário