SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quinta-feira, 27 de março de 2014

NOVA GOVERNANÇA
'DE UMA VELHA CONDIÇÃO 
AO DESCENSO DE UMA NOVA CONDIÇÃO' Yaco Albala

PARTE 6 ...as Capitais do Novo Mundo
Atualmente, no nível em que o homem vive, o planeta tem seus centros inspiradores, centros de domínio bem de acordo com a pequenez que o homem vive. Quando o homem puder recepcionar uma grandeza maior, o planeta terá seus centros para poder permitir aproximar-se dele essa grandeza e as energias correspondentes ao próprio homem.
Me pergunto qual seria primeiro passo que a humanidade deveria construir, que deveria levar adiante, para poder criar esta plataforma que possa herdar estes especialíssimos assentamentos que serão as Capitais do Novo Mundo.
Mais que nada, ver os lugares naturalmente diferenciados do mundo, ou seja, conhecer lugares, cidades diferenciadas naturalmente. Em que consiste esta diferença? Em alguma qualidade planetária. Portanto esta qualidade planetária não representa um país, mas um planeta. Então, esse lugar goza de uma realidade planetária, muito além do que possa representar como uma cidade. O que se pode fazer notar é a diferença que se insinua e dessa maneira começar a responder a uma ordem planetária.
Quantos lugares no mundo pode haver assim? Isso depende tanto do lugar como do homem mesmo. O que faz diferente o lugar é o homem, a forma em que misteriosamente se agrupa e como pode pressentir uma vindoura realidade planetária.
Há pouco tempo estivemos no Brasil e de todos os lugares Curitiba se apresentou a mim como um lugar ligeiramente diferenciado, quer seja por sua localização geográfica, como, mais que tudo, pelos homens que a habitam. Com uma saudável inclinação para outras realidades.
Então podemos ver e observar quais são os lugares que naturalmente se diferenciam e quais são as particularidades que oferecem. Tem que ser realidade do tipo planetário, isso conduz às capitais do Novo Mundo.
São lugares que de alguma maneira vão se relacionar com o chakra planetário dominante, então se pode começar a pressentir e visualizar qual será a plena expressão de um chakra planetário. E assim, de acordo com isto, se poderá ver uma determinada particularidade e uma certa missão vindoura.
Muitas vezes dissemos que o Brasil por sua localização geográfica poderia estar relacionado com a Independência Planetária da Terra.
Sem dúvida no que se pode observar, se insinua uma atividade muito ecológica, muito do tratamento oculto da vida do planeta.
Algo assim como o possível lançamento de uma Educação Planetária. Poderá esta educação estar relacionada com a Independência Planetária da Terra? É provável que sim.
Como viver estes extremos?
Isto cabe ao ser humano, unir estes extremos. Planificar todos os links e todos os equivalentes Para que algo que começa com a Educação Planetária da Terra, culmine com a Independência Planetária da Terra.
Como será a atitude com relação ao mundo? Como poderá convocar de uma maneira misteriosa a humanidades estrategicamente espalhadas pelo planeta, humanidades que respondem a outros mundos? Como poderá ser convocado tudo isto?
Que tarefa tão intensa pode ter uma capital desta natureza. Por um lado apresentar uma realidade planetária. Por outro lado preparar-se para um fim tão grande como a independência da Terra.
Podemos indagar dessa maneira quais são os possíveis lugares do mundo? São lugares que vão se insinuar por si próprios, por seus próprios homens.
Se verá que tipo de particularidades podem apresentar.
E se isto não é insinuado, o homem poderá colaborar? Poderá o homem acelerar um determinado processo de um lugar? É provável que sim.
Muitas vezes temos visto que o Machu Pìchu, o lago Titicaca, são patrimônio da humanidade, como fazer extensivo isto à humanidade? O que poderão insinuar de acordo com o grande passado que tiveram??
Não poderão também dar lugar a futuras capitais do Novo Mundo?
Qual será então a realidade que devem difundir ao mundo? Seria bom indagar isto!
Me recordava também da Biblioteca de Alexandria, o centro de sabedoria do mundo, qual será a versão atual de algo assim? Acaso não deveria existir uma biblioteca como a de Alexandria? Qual seria sua nova versão? Enfim é provável que seguindo a história da humanidade, essa biblioteca busque um lugar de expressão de acordo com os elementos do momento, então como poderiamos diferenciar esta possível insinuação? Em que lugares da terra se poderia exteriorizar, quais seriam suas particularidades, como seria recebida pelos seres humanos?? Poderá ser um centro como assim o foi anteriormente um centro de sabedoria, de indagação da história da humanidade? É possível.
Sempre a convocação é a indagar. Na Luz , no Espaço, em si...

Nenhum comentário:

Postar um comentário