SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 11 de março de 2014

NATUREZA NATURAL
(trecho de palestra feita em out 2010...áudio completo)

..."E ai veio um grande insight prá mim....um insight do óbvio...foi a consciência de que tudo o que eu tenho prá fazer e tudo o que eu posso fazer é me abrir prá vida que está, me relacionar, me harmonizar com o que de fato está aqui e agora...
Aí eu não preciso fé...não preciso nada...
Se eu me relacionar com o aqui e agora, sem interpretar, sem julgar, sem comentar, sem analisar....só com o que está.... e conseguir me harmonizar com isso....isto traz um estado de serenidade e concórdia... e pode resultar no estado de espirito de equanimidade diante de tudo....
No aqui e agora não tem emoção...o aqui e agora é o que é.... sem adjetivos...nós é que qualificamos a cada instante...
O que é....O que está....É tudo o que existe....É só o que existe a cada agora...
Então não interessa se é o melhor ou o pior prá mim...se foi Deus causa primária quem gerou....se são provas para a evolução do espirito....
O que interessa é que aquilo que eu estou vivendo é o que é...é o que eu tenho pra viver...se eu tenho fé ou não tenho, também não interessa...tudo o que eu preciso é  ‘só’ me integrar ao que está! Me harmonizar com os pensamentos a respeito daquilo que está...entrar em equilíbrio...aceitar o que está...do jeito que vier...
Perceber que a forma como eu estou qualificando aquele aqui e agora é o que pode estar me levando ao sofrimento...
E eu posso optar por permanecer sofrendo... ou sair do sofrimento...
Perceber que o que está gerando o meu sofrimento é o meu querer, são os meus desejos...minhas posses: eu sei...quero que seja deste jeito....assim é o certo....eu gosto disto desta forma, eu não gosto... eu julgo, eu critico...
Parece assim que na hora do ato existe aquele impacto...mas aí eu posso  conscientemente procurar me relacionar estritamente com o que está e perceber que, no que está, não tem adjetivos...não tem qualificação...
Eu posso não acreditar no falatório do ego...
Eu posso escolher dar alimento pro sofrimento, pro egoísmo....ou deixar ele morrer de inanição...optando por me harmonizar com meus pensamentos sobre o que está!
Então harmonizar é entrar em equilíbrio...retomar o equilibirio natural!
Quando eu pensei isto, me veio outro insight...uma consciência de que  há um equilíbrio natural....uma felicidade natural....um estado de amor natural...natural?? É! natural! um estado de amor que é nato....que é próprio do ser universal...e ele é interrompido pelo estado de sofrimento que é criado pela mente, pela qualificação do que acontece....
E então eu vi....como uma imersão num oceano...esta é a nossa natureza natural...uma natureza amorosa...
E eu pude perceber que para o estado natural se manifestar não é preciso fazer nada!
É só não bloquear..".



Nenhum comentário:

Postar um comentário