SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

EVOLUÇÃO

Evolução na visão humana é ir para frente.
Evolução na visão espiritual é ficar parado no mesmo lugar, só que se limpando, retirando as coisas que estão agregadas a si...
Isso é evolução para o espirito...evolução para o espírito não  é melhorar, não é aumentar...Isso é visão humana que ainda acha que um é melhor que o outro.
No universo todos são iguais, em essência, mas podem estar sujos...sujos de egoísmos, de verdades, de saberes, de conceitos....de apegos.... evoluir é se limpar de tudo o que não é amor...
A evolução que é preciso é aprender a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Mas como se dá isto?

Começando por compreender que o amor que Deus dá a cada ser humano se manifesta na VIDA de cada um, quando lhe oferece situações para viver ...que muitas vezes são consideradas grandes problemas e vividas em dor....mas que são perfeitas...são a sua prova para serem vividas com amor....

E continuando... compreendendo que o ser humano sempre será assediado pelo egoísmo, que faz parte da natureza humana...mas ele pode ser assediado pelo egoísmo e não ser egoísta...

Quando coloca o amor a Deus acima de todas as coisas, ou seja, acima daquilo que ele acha que deveria ser amado e dá ao outro (qualquer outro), o amor que ele mesmo gostaria de receber...

‘Tudo o que vejo em você, sou eu
Tudo o que desejo para você, vem parar no meu eu
Como as ondas do mar que nos mostram
Que tudo o que vai, voltará
Tudo o que desejo para você, vem parar no meu eu
Somos flores do mesmo jardim / Se tu estás feliz, refletirás em mim
Quando vejo cada ser como sendo eu / Amo a todos como amo o meu eu'

É preciso ver a vida de cima para baixo e não se apegar aos aspectos humanos. Nada acontecesse que não tenha um motivo para acontecer e toda a motivação para acontecer, ela dá crédito, dá valor ao que está acontecendo...

Será possível viver assim? Amar a todos independente dos seus conceitos, dos seus sentimentos, dos seus feitos....amar por amar...

Quem sabe...

Pode ser que, devagarinho, o ser humano vá aprendendo a ser o jardineiro da flor da alegria...zelando pelo seu jardim....limpando e retirando dele tudo o que impede esta flor de florescer...

E aprender como os passarinhos em seus ninhos, a cantar em louvor ao criador...permitindo a chegada do reinado do amor...





Nenhum comentário:

Postar um comentário