SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 12 de julho de 2013

curtiba e litoral
(41) 8707.3551 . agni@agni-ec.com.br

quadra de ouro: o revelar-se
A quadra de ouro compreende o processo contínuo e permanente do ‘revelar-se, aceitar-se, amar-se e irradiar-se'. 

O trabalho sobre si começa pelo "revelar-se". 
“Revelar-se” é o complexo processo de vir se reconhecendo como ‘ser de luz’ e fazendo crescer em si a consciência da importância de se viver pelo que se é em essência, saindo gradativamente da ilusão da matrix material, humana, egoísta.
É um processo que requer dedicação e atenção constantes. 

AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA  auxilia neste processo; as circunstâncias do dia a dia passam a ser compreendidas como exercícios mentais e emocionais para serem observados e conscientizados; e não apenas impulsos para aprisionar o ser no ciclo do prazer e do sofrimento. 
Este processo leva o ser, de passo em passo, a viver num novo sistema de vida. Um sistema de vida voltado para a essência e não para a forma.

Através de seus cursos, encontros e vivências _ AGNI funciona como uma 'academia do espírito', onde podemos fazer ‘juntos’:
* o exercício do acordar; 
* o exercício de observação da própria vida, para manter-se acordado e atento no dia a dia, frente às tentadoras ilusões do mundo que aprisionam em suas limitações; 
* o exercício de nos lembrarmos quem somos, ‘luz em manifestação’; 
* o exercício de atenção a permanecermos leais e servirmos de verdade, a quem somos em essência.
* o exercício cotidiano na vida de aprendermos a viver em paz e serenidade.


aos que se sentem convocados a participar
AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA é interessada em compreender os mecanismos de sujeição/libertação do ser humano para a expressão de seu potencial de criação. E em reconhecer a necessidade da expansão da consciência neste processo, procurando identificar e utilizar ferramentas úteis para tal construção.

Uma mente serena traz maior paz interior e durante o dia todo, mais clareza de objetivos pessoais, maior capacidade de concentração mental. Uma espécie de contentamento incondicional tenderá a ir iluminando, gradualmente, todas as situações do dia-a-dia.  Serenar a mente faz parte deste trabalho de autoconstrução. Trata-se de se desenvolver uma relação íntima consigo mesmo, deixar o externo e abrir-se para conhecer o interno.

                                      EU SOU LUZ
                                                    EU SOU AMOR


Pelo saber mais de si, o indivíduo pode:
  • ter mais força e clareza, para sair dos padrões estabelecidos e entrar na aventura do conhecimento da sua própria natureza;
  • ser objeto de estudo de si mesmo, aluno de si mesmo e mestre de si mesmo;
  • olhar com amor e inteligência para os próprios equívocos, traumas, medos, feridas e reconhecer: isto também faz parte.
  • vir tendo a consciência do que realmente está e não do que a mente o está induzindo a acreditar.
Este processo contribui firmemente para que o ser possa se harmonizar consigo e com suas circunstâncias; aprenda a agir em si mesmo quando surge o sofrimento, sabendo que ninguém precisa ser um joguete ao sabor das circunstâncias, mas pode aprender a passar por elas com serenidade.

Harmonizar-se com suas circunstâncias é vir se libertando deste velho padrão de viver a vida _ na ‘camisa de força’ do sofrimento e da limitação, impostas pelo mundo e validadas pelo próprio ser, e possa vir mergulhando no novo padrão de viver a vida, de criação consciente _ vivendo o agora e deixando o outro viver. Esta é a chave. E para isto é preciso trabalho sobre si. Para aumentar a consciência e saber lidar com aquilo que lhe é revelado por ela mesma.

Revelar-se a si próprio é conhecer a verdadeira intenção com a qual cada um vive sua vida, a verdadeira intenção para a qual cada um dedica a sua vida, a que sistema de vida cada um serve!

Este trabalho de revelação se dá pela síntese consciente da experimentação, onde o indivíduo aprende a aprender consigo mesmo.

 “Cada um pode vir se transformando num pequeno profeta de si mesmo quando aprende a anunciar de si a si mesmo, se revelando a si mesmo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário