SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 19 de junho de 2013


TARÔ . VIVÊNCIA
ROTA LUMINAR .VIM AQUI SÓ PRA BRILHAR 
passo 1 da jornada . O LOUCO

Coordenação : HANNA PIRES
VIVÊNCIA dia 29.06.13 . 14hs às 18hs
inscrições: R$ 80,00 / agni@agni-ec.com.br / 41.8707.3551

‘O LOUCO’, primeiro passo no caminho do peregrino rumo a si mesmo, representa o espírito total e para sempre jovem.  É o verde primavera, o iniciante. Salta extravagantemente dentro do desconhecido mas apoiado em seus próprios pés porque sua verdade está no universo. Todo movimento para o Louco é zero, um novo momento. O Louco é radical, revolucionário, segue suas próprias regras, quer ir além. Tem uma vitalidade original. Curiosidade, Inspiração. Visionário, salta no escuro, no desconhecido, com a audácia, a confiança dos que seguem a espírito, a própria luz interna. E daí emana luz, criatividade e alegria. Não tem posição fixa, portanto está livre, e perambula com sua mochila nas costas, olhando do alto para as outras estações da jornada. É o mais poderoso de todos os Trunfos do TARÔ. Age antes por introvisão do que pela visão, utilizando a sabedoria intuitiva em lugar da lógica convencional. O nosso louco interior nos empurra para a vida, onde a mente reflexiva pode ser supercautelosa.
Este personagem representa um aspecto inconsciente de nós mesmos, não podemos deixar de reagir a ele, de um modo ou de outro. Alguns se sentirão imediatamente atraídos pelos aspectos de despreocupação. Outros poderão ter uma rejeição e uma revolta; ‘como posso eu ter que levar uma vida tão rigidamente estável enquanto ele ‘arrebenta o despertador?’, ‘atira pela janela tudo o que possui?’, ’passa a primavera inteira e o verão vagabundeando debaixo de um amplo céu azul?’... e assim por diante.
O ponto está em que, o ser tocado por um arquétipo sempre evocará uma reação emocional de alguma espécie. Explorando estas reações inconscientes, podemos descobrir em que medida este arquétipo esta nos manipulando e nos livrarmos, até certo ponto, de sua compulsão.
Nesta VIVENCIA pelo passo 1 . O LOUCO, propomos a cada um conscientemente experimentar o poder do arquétipo e observar a própria vida. Para aceitá-la ou modificá-la, com consciência. E assim, deixar também que os outros escolham as suas.
A espontânea abordagem da vida que o Louco leva, combina sabedoria, sandice e desatino. Quando ele mistura estes ingredientes nas proporções exatas, os resultados são milagrosos. mas quando a mistura coalha, tudo pode acabar numa confusão pegajosa.
Como estamos utilizando suas características? Estão ativadas e afinadas? De forma construtiva ou desajustada? Consciência sempre é a solução!
Faremos uma vivência em 7 estações:  ‘o que inspira a minha curiosidade’, ‘como me relaciono ludicamente com a vida ‘ qual o risco que mais temo’, ‘ minha genialidade, onde está?’, ‘ qual meu maior medo que impede o meu salto’,’ como estou crescendo’, ‘o que preciso aprender neste agora?’
Cada um buscando ativamente encontrar em si, em seu arquivo interno, a partir da inspiração do TARÔ, e particularmente do arquétipo do LOUCO, a síntese que possa lhe ser mais proveitosa.

O convite é: solte-se e encontre em si a vitalidade original que pode levá-lo além, no caminho de si mesmo e de uma vida mais harmoniosa.

LEIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário