SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


   
   Próxima segunda-feira vamos prosseguir este estudo, feito a partir do 'The Destructive Fire (1989) Torkon Saraydarian', das causas típicas de irritação que geram descarga de imperil, contaminação, como purificar os canais nervosos.

      Dia 11 fev 2013 . 19:30hs
      AGNI . ESCOLA DA CONSCIÊNCIA
      av. manoel ribas 2632 . 41. 8707.3551


IRRITAÇÃO: O FOGO DESTRUIDOR

A angústia da humanidade, que vem gerando doenças e desajustes de toda ordem, decorrente da pressão interna de viver hipnotizada por uma cultura que determina seus valores e sistemas de crenças, distanciando o homem cada vez mais de si mesmo, de sua essência, contribui para mantê-lo em estado constante de irritação.
Vamos entender como esta irritação constante é um fogo destruidor e causa de muitas doenças que, muitas vezes, podem não ser explicadas pela medicina convencional. 
O resultado da irritação é a produção de um veneno expansivo, chamado “imperil”, que interrompe os canais de eletricidade que fluem através da cadeia de nosso sistema nervoso. Este veneno se espalha continuamente cada vez que é alimentado. Uma vez que o sistema elétrico do corpo é bloqueado em vários lugares, e a eletricidade é impedida ou cortada, sérios problemas físicos e psicológicos expandem suas raízes na natureza do ser humano.
Se a eletricidade for impedida, aqueles órgãos que não recebem energia suficiente, desenvolvem disfunções. Tornam-se lerdos, suas funções diminuem e eventualmente uma pesada apatia se instala, transformando assim as glândulas e os órgãos em um campo propício para a proliferação de gérmens e micróbios.
Em outros casos, quando as células têm excesso de energia para combater, tornam-se atemorizadas e hiperativas, e desenvolvem tumores e câncer. O veneno se acumula, mais frequentemente, em volta da área do plexo solar, e causa complicações e problemas no aparelho digestivo. Daí se espalha para todo o sistema nervoso e contamina a aura da pessoa.
O “imperil” é um dos maiores consumidores de energia física, praticamente a devora completamente e exaure todo o mecanismo humano. Obscurece a visão, provoca curto-circuito no sistema vital de energia, gera perda do magnetismo pessoal conduz a estados de confusão e exaustão. 
Irritação e “imperil” não atacam aqueles cuja consciência está focalizada no centro do seu coração. Antes que o ataque os acometa, podem dissolvê-lo através de amorosa compreensão. Mas se o foco da consciência está na natureza emocional, ocupada com os interesses dos centros mais baixos, então o “imperil” se acumula em volta do plexo solar e diminui a vitalidade do homem, e a sua resistência aos ataques de doenças. A irritação pode ocasionar inflamação em vários órgãos do corpo: no nariz, nos ouvidos, ou nos órgãos reprodutores.
Pensamentos são forças. Sentimentos são forças. E podem carregar o “imperil”.
Diminuir a contrariedade _ que é justamente não aceitar o que a vida traz mas querer o contrário do que ela traz... e por isso ficar contrariado; carregar-se com o amor, a bem-aventurança; viver com espírito de alegria e boa disposição para acolher o que a vida traz, são experiências profundamente vitalizadoras. O desapego de valores externos, o livrar-se da crítica e do julgamento, purificam o “imperil”,  diminuindo a irritação e limpando os canais nervosos.



CONSCIÊNCIA O MELHOR ANTÍDOTO...O MELHOR REFORÇO

ALEGRIA, PACIÊNCIA, HUMILDADE
CHAVES ÀS QUAIS A IRRITAÇÃO NÃO RESISTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário