SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ALEGRIA, PACIÊNCIA, HUMILDADE : 
CHAVES ÀS QUAIS A IRRITAÇÃO NÃO RESISTE
Há uma grande importância em não permitir que a irritação se mantenha minando o ser.  A irritação e o ‘imperil’ funcionam como um aprisionamento que impede o ser de abrir-se para alcançar correntes de esclarecimento, da beleza, de inspiração e realização. A criatividade é bloqueada pela irritação.  É preciso atenção pois o ‘imperil’ se espalha e contamina: ”Quando há poeira no ar, todos começam a espirrar”.
Ninguém pode atingir o alvo se suas mãos estão tremendo. Irritação perturba o foco da consciência e o olho observador vacila. Impede o fluxo do amor. A sinfonia das qualidades é como a sinfonia das esferas. Se uma qualidade se desenvolve belamente enquanto outras estão em conflito, o resultado é uma dissonância destrutiva.
A anulação do ‘imperil’ é o crescimento do fogo espiritual. Movimentos rítmicos, cantos rítmicos transmitem energia etérica, astral, mental, e são elementos de integração de ser consigo mesmo. São um convite a um distanciamento do exterior para que a consciência possa crescer e se manifestar trazendo lucidez, a luz que  clareia e ensina de si para si mesmo.
Então o convite é começar o trabalho de consciência sobre si. Revelando a si próprio seu egoísmo, vaidade, amor ao poder, presunção, suscetibilidade, irritabilidade, medo, duvida. Para mesmo aceitando-se do jeito que se é, poder sê-lo com mais consciência. E se aproximando da alegria, da paciência, da humildade _ ainda que de passinho em passinho_ se possa viver em mais paz e serenidade, consigo mesmo e com o mundo.

ALEGRIA
É um grande purificador. A irradiação da alegria afasta os pensamentos e as correntes emocionais que contém ‘imperil’, o veneno expansivo decorrente da irritação. Ao procurar mantermo-nos alegres, não apenas impedimos os ataques de ‘imperil’ como também prevenimos a possibilidade de estarmos enviando aos outros pensamentos contaminados com ‘imperil’. Alegria é um tipo especial de FOGO SOLAR que queima muitas correntes poluídas que tentam chegar até nós. Purifica a poeira do ‘imperil’ que procura pousar na aura.
Também é possível direcionar a alegria para qualquer parte do corpo que esteja contaminada com ‘imperil’. Você pode e deve enviar alegria para aqueles que representam fontes de irritação para você. Dessa maneira, você previne em grande escala, a emanação de ‘imperil’ dessas pessoas.
PACIÊNCIA
Paciência é um forte escudo contra a irritação. Na intensificação da paciência cria-se uma substância especial que é um poderoso antídoto contra o ‘imperil’. Mas, por certo, paciência não significa insensibilidade. Na indiferença, não se manifestam as reações benévolas. A paciência é uma tensão consciente.  Ensine paciência à sua personalidade. Paciência se desenvolve em você, à medida em que você expande o seu sentido interior. Na medida em que você serena e confia que há uma lei causa primária de todas as coisas, que é inteligente, justa e amorosa. Não há necessidade de impaciência nem de irritação. Tudo está pronto e perfeito. Esta consciência expandida vai trazendo a compreensão do universal ao invés do individual, da visão una ao invés do interesse separatista.
A manifestação de paciência será um sinal de Serviço. “É impossível ser devotado ao serviço se a essência de alguém está encapelada como as ondas sob ventos cruzados”.
HUMILDADE
É a habilidade espiritual pela qual você pode permanecer ileso apesar das várias formas de ataque que chegam a você vindas de fontes variadas. A humildade não resiste ao mal, mas extermina a raiz dele. Humildade é reconhecer que o EU SOU é a fonte de toda sabedoria e poder.  A verdadeira humildade é o resultado da conquista de um grande poder e sabedoria que não contra-ataca. Dá ao outro o direito de ser quem é, de expressar suas verdades e conceitos, sem precisar fazer prevalecer a sua verdade, o seu querer, o seu saber...  
                         
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário