SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


O QUE É A VIDA?

A VIDA, manifestada em todas as atividades, é Inteligência, Justiça e Amor em Ação, ou seja, Deus em Ação.  É unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e o sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a fluência desta essência para se expressar naturalmente em seu dia a dia.
A tendência natural da VIDA é amor, paz, harmonia, abundância. Porém, pela encarnação o ser humano bloqueia inconscientemente este fluxo, fixando sua atenção na limitação e no sofrimento.
“EU SOU” á a Atividade desta VIDA.
Quando se diz “EU SOU” convoca-se a fonte essencial da VIDA para que ela possa fluir, ou seja, abre-se a porta ao seu escoamento natural. Quando se diz “Eu não sou”, fecha-se a porta diante desta poderosa energia.  A cada momento que se diz “Eu não sou”, “Eu não tenho”, “Eu não posso”, se está sufocando esta Grande Presença Interior e movimentando uma Poderosa e Ilimitada energia que continuará a agir.  Os pensamentos desgovernados, emitidos por ignorância, prendem o ser à roda das encarnações. Quando se diz “eu estou doente”, se está justamente invertendo esse Princípio de Vida que é, por natureza, todo Perfeição, imprimindo-lhe assim, por voluntária ignorância, alguma coisa que ele, originalmente, nunca possuiu.
Através do tempo de obstinada ignorância e incompreensão, a humanidade carregou a atmosfera ao seu redor, com falsidade e ilusão. Pois quando se diz “eu estou doente” se está afirmando uma falsidade com relação à Divindade que é Perfeita.
É preciso trazer consciência.
“EU SOU” é o reconhecimento da própria divindade em si, VIDA em ação em si, Deus em ação em si. Portanto há um grande poder em cada ser para qualificar esta Poderosa Energia. E uma grande Libertação pode advir desta compreensão.
Se for concedido poder às condições adversas, pessoas, lugares, coisas, cada sentimento, pensamento e palavra afirmará a limitação. Ao se perceber agindo desta forma, “eu estou doente”, “eu estou arruinado”, “eu não estou me sentindo bem”, o estudante do ensinamento pode lembrar que isto é apenas uma proposição da mente. Que deseja mantê-lo na limitação. E esta proposta da mente deve ser vista apenas como uma proposta. Que não precisa e não deve ser aceita. Ao se afirmar e declarar mentalmente “EU SOU, EU SOU” se retira a atenção da proposta de limitação e se restabelece o link com o estado original de perfeição em si.
Quando se pensa na expressão “EU SOU”, significa que se sabe que há “Deus em Ação manifestando-se na Vida”.
A consciência convoca a que não deixemos que expressões falsas continuem a nos limitar. Mas mantenhamos a porta aberta para a Pura, Invencível Essência e Inteligência tecerem em nossa manifestação externa, esta maravilhosa Perfeição.    
“EU SOU Deus em AÇÃO. EU SOU Vida em Plenitude já”!


aos domingos . 10 hs . afirmação de decretos universalistas no CAMPO DE HARMONIZAÇÃO
             
                           
                                                                                  Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário